Páginas

domingo, 28 de abril de 2013

O que dizer sobre Hora de Aventura?


                A série narra as aventuras de dois protagonistas. Jake, o Cão e Finn, o Humano! Eles moram na Terra de Ooo, onde saem em aventuras, dão porrada em monstros, passeiam no Reino Doce (onde tudo é feito de doce, incluindo os habitantes), resgatam princesas que foram sequestradas pelo Rei Gelado, ou simplesmente conhecem criaturas bizarras! O importante é ter uma aventura. A premissa da série é vaga o suficiente para que os criadores possam fazer o que eles quiserem sem se preocupar. E eles com certeza fazem.

                 As personalidades dos personagens são bem marcantes e bem simples, fáceis de ser moldadas sem sair do personagem, mas fortes o suficiente para que eles se sustentem! Não é a toa que a série tem diversos personagens que só aparecem em um episódio, mas que ficam na memoria dos fãs pra sempre (fazendo eles voltarem episódios depois para agradar aos fãs). Outro dia apareceu uma personagem chamada Susan Strong, que é claramente uma personagem de um episódio só, mas ouçam o que eu digo. Ela certamente vai voltar! Não tenho duvidas.
Entre os protagonistas, temos Finn, o Humano, o único humano na série inteira. Ele tem doze anos, e mora em uma arvore com Jake, seu melhor amigo! Ele gosta de porrada, videogames e aventuras! E isso é tudo o que precisamos saber! Jake, é seu melhor amigo, e tem o poder de aumentar e diminuir de tamanho, e é mais velho, mais inteligente e melhor que Finn. Porém leal ao amigo. A Princesa Bubblegum (Jujuba no Brasil), é a governante do Reino Doce, e amiga dos dois. Ela tem 50% do DNA de um chiclete, e é fã de ciência, tem um bom coração, exceto quando o roteiro quer que ela seja uma vaca vingativa! Mas ela funciona bem nos dois modos! E o Rei Gelado é o rei do Reino de Gelo que tem o poder de soltar raios de gelo e sequestra princesas na esperança de se casar com uma e deixar de ser infeliz! Eu gosto do Rei Gelado e de como a série sempre faz você meio que sentir pena dele, mas sempre que dão a oportunidade para ele, ele prova que é um sociopata escroto, mesmo sendo infeliz e injustiçado ele ainda não merece.
Fora do quarteto que aparece o tempo todo, temos a Lady Rainicorn(Lady Iris no Brasil), uma mistura de arco-íris com unicórnio que só fala coreano e que namora Jake. Marceline, uma vampira roqueira que é meio que amiga de Finn, mas meio uma pessoa do mal, deixando tudo muito ambíguo (alias eu tenho certeza de que ela foi criada para aparecer em um único episódio porém fez sucesso demais). E a Princesa do Lumpy Space (ou Princesa Caroço, na nossa dublagem), que é uma nuvem roxa que se porta como uma adolescente mimada.
Os personagens são como eu disse, simples, moldáveis e únicos o suficiente.


BY: Luciano Rabelo

Nenhum comentário:

Postar um comentário